Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A IGREJA POSSUIR UM PADRÃO

A Igreja possui um padrão
Estudo Bíblico sobre: "A Igreja possui um padrão"


A Igreja possui um padrão
Podemos definir a palavra padrão como o elemento que vai determinar normas de avaliação de medidas, gabaritos, qualidades e outros.
É o modelo para que seja realizado outro elemento exatamente igual. A Igreja do Senhor Jesus Cristo possui um modelo celeste e ninguém na terra tem o poder de mudar para adaptar a sua própria visão. Malaquias 3:6 diz: Eu , o Senhor, não mudo…, e Jesus confirmou em Mateus 24:35 que as suas palavras jamais passarão. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, motivo suficiente para que em nossos dias o padrão seja o mesmo da Igreja Primitiva. Quando Deus ordenou a Moisés que construísse o Tabernáculo (figura da Igreja de hoje, conforme Hebreus 8:5 e 9:9), mil e quinhentos anos antes do Pentecostes, Ele forneceu todos os dados necessários. Darei o modelo do Tabernáculo que servirá de Santuário, e o modelo dos móveis. Assim, o Santuário será feito exatamente como quero que seja. (Ex. 25:9); e completa : ?Trate de fazer tudo de acordo com o modelo que lhe estou mostrando neste monte? (Ex.25:40 Bíblia Viva). Deus possuía um padrão definido para o Santuário do deserto, lugar onde o povo de Israel iria buscar ao Senhor Deus. Ele nunca ordenou algo que não pudesse deixar o padrão celeste. Observe quando chamou Noé e ordenou a construção da arca. ?Faça um navio de tábuas de cipreste, tapando bem as frestas com piche, por dentro e por fora. Faça diversas divisões no navio. Estas são as medidas do barco que você vai construir: 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. Pouco abaixo do teto, faça uma abertura de meio metro de altura, em toda a volta do navio, para ventilação e iluminação. Num dos lados faça uma porta. E construa três andares no navio?. (Gn. 6:14-16 Bíblia Viva). Foi uma orientação minuciosa, cheia de detalhes, começando pelo tipo de madeira a ser usada na construção. Deus é sempre perfeito! Outro exemplo ocorreu com Davi quando da construção do Templo. Em I Crônicas 28:11,12, está escrito: ?Então entregou Davi a Salomão o desenho do templo e de tudo quanto ficava ao redor dele, as salas onde se guardavam o dinheiro e os objetos de muito valor, as salas do andar de cima, as salas de dentro do santuário onde seria colocado o assento de misericórdia?. De onde o Rei Davi, tirou essa planta? Cada parte deste desenho, disse Davi a Salomão, me foi dada por escrito da mão do Senhor?. (I Cr.28:19 ? Bíblia Viva). Para a Igreja do Novo Testamento, o sistema foi o mesmo. Tudo foi realizado conforme o padrão que havia no céu. Paulo deixou claro em Efésios 3:3 que isto era um mistério que foi revelado pelo Espírito Santo aos seus santos apóstolos e profetas, e ele compreendia este mistério.(Ef.3:4-5). E Ele revela o mistério que esteve oculto em Deus, dizendo que ?o mistério é que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus pelo evangelho?. (Ef. 3:6).
A Igreja entrou em cena no Dia de Pentecostes, quando 120 discípulos receberam o Batismo com o Espírito Santo. Conforme o padrão celestial para a Igreja do Senhor, os apóstolos entregaram o ?que receberam do Senhor? (I Co.11:23). Os crentes ?permaneceram na doutrina dos apóstolos? (At. 2:42) e todos que ?andavam conforme a regra divina para a Igreja, a paz e a misericórdia eram sobre eles?.(Gl.6:16). Sempre ocorrerá a edificação da Igreja do Senhor através de uma operação sobrenatural. Homens até podem pelo próprio poder e conhecimento organizar entidades religiosas, mas somente o Senhor Jesus poderá edificar a Igreja. (Mt.16:18). O Salmista já dizia: ?Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam?. (127:1).Trabalhar e semear os servos do Senhor podem fazer, mas o crescimento vem somente de Deus. (I Co. 3:7). Para que ocorra a edificação e o crescimento prometido na Palavra de Deus, devemos manter o padrão estabelecido. II Tm.2:5 diz: ?Siga as determinações do Senhor para execução da sua obra, como um atleta que, ou obedece aos regulamentos ou é desclassificado e não recebe prêmio nenhum?. (Bíblia Viva). A Igreja é um organismo espiritual que foi preparado por Deus ? o criador de todas as coisas (Ef.3:9), para unir através da salvação aqueles que foram transportados das trevas para o reino do Filho do Seu amor (Cl.1:13). A obra de Jesus Cristo no calvário incluiu a criação de um corpo para que fosse reunida nEle todos os chamados filhos de Deus.(Jo.11:52; Ef. 2:15-16: 3:6). Biblicamente o Batismo em águas é o caminho visível para a inclusão neste corpo espiritual. (I Co. 12:13). Aqui podemos aprender que é impossível um cristão viver ou estar fora da Igreja do Senhor. Não adianta chamar-se ?interdenominacional?, pois existe só um modelo padrão na Bíblia. Ou está no corpo ou está fora do corpo. Infelizmente estão sendo implantadas muitas ?igrejas? , através de visões, sonhos, palavras de anjos, mistura de Bíblia com outros ensinamentos, desvios das doutrinas bíblicas, etc… Estão transformando a Casa do Senhor em covil de ladrões (Mt. 21:13) e o Senhor não aprova essa mistura, pois não ficou calado quando os fariseus introduziram coisas estranhas no templo. (João 2:15). A Igreja padrão não é clube social mas sim um lugar de benção, amor , comunhão e de muita unção do Espírito Santo que faz que o padrão divino da Igreja seja alcançado. Deus escolheu a Sua Igreja para ser o Templo do Espírito Santo (I Co.3:16) e morado do Espírito de Deus (Ef. 2:22) e para que os crentes possam oferecer a Deus através de Jesus Cristo, sacrifícios espirituais. (I Pd. 2:5). Conforme o padrão divino o principal papel da Igreja do Senhor através do Seu corpo é evangelização do mundo (Mt.28:19 e Mc. 16:15). Quando obedecermos ao modelo divino, Deus vai confirmar e honrar Seu nome nesse lugar e veremos a Glória de Deus em nosso meio. Desperta Igreja do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário