Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A ESCOLHA QUE VEM DE DEUS

A Escolha Que Vem de Deus

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. João (15 v 16).

O Senhor Jesus deixa claro para seus discípulos, que eles não estão diante da presença do mestre por acaso ou por suas próprias vontades, na verdade antes que eles conhecessem Jesus, O Senhor já o tinha escolhidos muito antes. Jesus sendo Deus Ele de fato é: Onisciente, onipresente, onipotente. Portanto ele conhece o passado o presente e o Futuro, isto significa que ainda antes que eles existissem o Senhor já o conhecia. Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Jeremias (01 v 05). O Senhor Jesus não passou a conhecer Pedro, Tiago João, Levi, Judas e os outros, no momento que o viu e o chamou, Ele já era antes deles, e o interessante, é ele exatamente o criador de cada um deles.

Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. João (01 v 03). Assim diz o SENHOR, teu Redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo (Isaias cap.44 v 24). Antes que eu te formasse no ventre. Jesus sendo o criador de todas as coisas logo Ele criou cada um deles gerando no ventre de sua mãe. Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos (139 v 13, 14, 15,16). Assim como Deus tinha um plano para vida de Jeremias e dos seus discípulos, ele também tem um plano para todas as pessoas. Seu alvo é que cada crente viva segundo a sua vontade e deixe que ele cumpra seu plano em sua vida. Ele nos escolheu antes de nós o conhece-lo e nos amou mesmo sabendo cada tropeço que cometeríamos. Jeremias se sentiu incapaz e hesitou dizendo: Então, disse eu: Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Moises também disse: Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

Tanto Jeremias como Moisés se sentiram indignos de receber tal chamada, e de fato todos os verdadeiros cristãos sabem que não somos dignos dessa grande vocação, isto não vem de vós é dom de Deus. Mas, o que precisamos entender é que Deus nos chamou e nos capacitou para tal obra. O Senhor respondeu: Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Jeremias cap. (01 v 07,08). Cristo não nos escolheu por algumas obras extraordinárias que fizemos, já entendemos que antes de sermos formados ele já tinha nos escolhidos, não por nossa própria força, nem por nossa capacidade humana ou até mesmo por nossa própria inteligência, Sejamos humilde como Jeremia, e ouçamos o Senhor fala (E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;) Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. I Coríntios Cap. (01 v 26 ao 29).

De fato os padrões e os valores de Deus São diferentes dos aceitos pelo mundo e que agora Ele está aniquilando os falsos padrões do mundo, bem como sua sabedoria. Nós não somos nada, não merecemos, nem temos capacidade alguma de fazermos sua obra, porem, o Seu Espirito Santo nos da esta capacidade que não vem de homem mais diretamente de Deus, Jesus disse: Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Mateus (10 v 19 aos 20). Deus tocou nos lábios de Jeremias e disse: (Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;) Deus garante a Jeremias que sua mensagem profética seria inspirada por Ele; as palavras do profeta seriam as palavras de Deus.

Veja o que Paulo diz a os Romanos: Mas que diz? A Palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu Coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o Coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o Evangelho de Paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao Evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos (10 v 08 aos 17). O que iremos fala não vem de nós e sim de Deus. Portanto meus queridos irmãos a nossa escolha, é algo sobrenatural vai além da nossa imaginação. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos Cap. (16 v 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário