Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AS NOVE CASA QUE JESUS ENTROU.

Nove Casas Que Jesus Entrou

Texto base:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20

INTRODUÇÃO
Muitas vezes ficamos a nos questionar o porquê de situações adversas acontecerem em nossas vidas. Julgamos-nos ser pessoas boas e merecedoras de somente bênçãos e não lutas. Mas, por que nos achamos tão bonzinhos? Por que nos esquecemos das vezes que desobedecemos a Deus? Ou dos momentos que somos infiéis para com o Senhor?

Quero mais uma vez ser um contribuinte da parte de Deus para lhe trazer uma palavra que pode fazer a diferença na vida de todos quantos dessa mensagem se alimentarem, e assim proporcionar a todos uma boa leitura.

Esta mensagem nasceu em um momento que ouvi alguém questionando Deus por Ele não estar presente em momentos de lutas, mas aprendi que o culpado sempre somos nós e não Deus. Esta mensagem vai lhe dar uma nova visão de se na verdade Deus está ou não dentro de sua vida.

A IGREJA DE LAODICÉIA
“Texto sem contexto é pretexto para heresia” – Princípio da hermenêutica.

Para podermos dar prosseguimento em receber todo o contexto da mensagem que Deus quer nos passar, é necessário que analisemos o contexto quem que a bíblia cita no versículo 20 do capítulo 3.

Este versículo está contido na carta que o Senhor revela a João quando este se encontrava preso inocentemente na ilha de Patmos. A carta estava endereçada à Igreja de Laodicéia. Na verdade Laodicéia era uma cidade soberba e orgulhosa, pois existia naquela cidade a melhor medicina da época e ali se fabricava a melhor lã negra, por isso a carta relata que a igreja de Laodicéia deveria ter vestes brancas e colírio para os olhos. Laodicéia era o centro comercial da Ásia, existindo ali bancos onde se guardava grandes reservas em dinheiro e não bastasse esta cidade ficava entre Aeriópolis e Colosso. Aeriópolis era uma cidade onde havia fontes de águas termais, fontes de águas quentes, águas que serviam para curar algumas doenças, já a cidade de Colosso era um local de fontes de águas frescas que realmente matavam a sede de alguém, mas em Laodicéia que tinha quase tudo, faltava a água, e assim eles fizeram aquedutos para trazer água de longe, mas quando esta água chegava em Laodicéia ela estava morna, impossível de ingerir, e por isso Jesus diz que ela não era quente e nem fria. Ou seja, a Igreja de Laodicéia não servia para curar os doentes espirituais e nem sua palavra era fresca capaz de matar a sede de alguém.

Agora, ainda se não bastasse a Igreja de Laodicéia deixou Jesus do lado de fora, e Ele está batendo na porta tentando entrar. Ainda hoje muitos estão iguais a Laodicéia, pois o Senhor já não está mais no meio deles, mas do lado de fora.

A IGREJA DE LAODICÉIA
Porque razão ainda hoje muitos deixam Jesus do lado de fora? Precisamos entender que só se bate em porta que está fechada e se você estiver do lado de fora. Ao ler que Jesus está batendo eu entendo que Ele tem intenção de entrar, pois se assim não fosse Ele não bateria na porta da Igreja de Laodicéia.

Algo que também precisamos entender e que está contido no relato do versículo acima é que se alguém bate então do lado de dentro alguém deveria ouvir, e se Jesus está batendo é porque quem está do lado de dentro não o está ouvindo, podendo estar ocupado com alguma coisa; podendo estar dormindo; ou até mesmo doente e desfalecido, o que não seria impossível para uma igreja soberba e orgulhosa de sua aparência.

Mas a insistência de Jesus mostra que a igreja é importante para Ele, pois vemos que além de bater Ele ainda diz que se alguém ouvir a sua minha voz e abrir a porta, Ele entrará. Isso é muito fácil de analisar, pois veja que além de bater na porta Ele ainda está chamando, e então não é somente o bater na porta, mas também é a voz do chamado de Jesus. Veja isso:

Toc, toc, toc !!! Toc, toc, toc !!!
Hei, por favor, abram a porta, Eu sou Jesus o filho de Deus! Abram a porta, por favor, Hei, alguém me ouça!!
Entendeu o porquê de Jesus bater e gritar? É para que a porta se abra, visto que Ele quer realmente entrar em sua casa e fazer morada junto com você. Note que Jesus disse: “Eis que estou a porta e bato...”

Agora quero lhes mostrar que realmente Jesus quer entrar em sua casa agora, pois certa vez ouvi alguém dizer que Jesus não gostava de ir ou de entrar nas casas, e hoje vejo que o amado pastor que proferiu isso estava enganado. Jesus gostava e gosta de entrar em nossas casas.

POR QUE JESUS ENTRA DENTRO DAS CASAS?
Qual seria realmente a intenção de nosso Senhor Jesus em querer entrar dentro das casas? Porque o que Ele tem a nos falar ou fazer deve ser realizado do lado de dentro e não de fora? Isso me incomodou e precisa incomodar a você também.

1ª Casa: A casa de Simão (Fariseu)
"36. E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. 37. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; 38. E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento." Lucas 7.36-50

Mas ao lermos este texto então chego a conclusão que o nosso Senhor Jesus entrou nesta casa para perdoar pecados. É por isso que ainda hoje Ele está a bater em nossas portas, pois hoje sabemos que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, e vida eterna ao lado de Deus é para aqueles que lançaram seus pecados sobre Jesus.

2ª Casa: A casa de Zaqueu
"01 - E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. 02 - E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 03 - E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 04 - E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. 05 - E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Lucas 19.1-10

Com certeza Jesus entrou naquela casa para trazer salvação ao que estava perdido e longe dos caminhos da salvação. Salvação é a maior riqueza que alguém pode ter em sua vida, pois muitos pensam que a vida termina com a morte, mas na verdade é após a morte que tudo começa. Jesus quer que estejamos salvos da morte eterna.

3ª Casa: A casa de Simão Pedro
"38 - Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela. 39 - E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os." Lucas 4.4-38-39

A Bíblia nos diz em:
Aqui o meu amado e querido Jesus entrou para levar a cura, pois Ele não tem prazer em nos ver doentes.Eu observei na bíblia que nenhum enfermo continuou enfermo ao chegar perto do Senhor Jesus, e agora sei porque esse amado Senhor quer entrar em nossas casas. Não perca tempo receba a cura em nome de Jesus, agora.

4ª Casa: A casa de Jairo
"41 - E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; 42 - Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão." Lucas 8.41-42, 49-55

Não há sombras de dúvida de que o amado Jesus entrou naquela casa para trazer vida ao que estava morto. Sei que mesmo hoje muitos já deixaram que seus sonhos morressem e até mesmo já se esqueceram de projetos que a tempos haviam projetados. Jesus quer que todos tenhamos vida em nossas humildes casas.

5ª casa: A casa em Caná da Galiléia
"01 - E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 02 - E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 03 - E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho." João 2.1-11

O vinho também é símbolo de alegria e somente Jesus pode trazer a alegria verdadeira e duradoura para nossas vidas. Sim ele entrou naquela casa para levar alegria a uma família que estava fadada ao fracasso. Hoje estão banalizando o casamento e fazendo deste mandamento uma orgia entre pessoas do mesmo sexo. Alegria verdadeira só existe quando Jesus entra na causa.

6ª Casa: A casa de Marta e Maria
"38 - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; 39 - E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. 40 - Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. 41 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; 42 - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." Lucas 10.38-42

Nesta casa com certeza Ele entrou para mostrar a todos que precisamos de um amigo verdadeiro e Ele é nosso amigo. A bíblia relata que o homem que tem muitos amigos pode se alegrar, pois na verdade amigo verdadeiro só Jesus.

7ª Casa: A casa em Emaús
"13 - E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. 14 - E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. 15 - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 16 - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. 29 - E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. 30 - E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. 31 - Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes." Lucas 24.13-16, 29-31

Nesta casa todos estavam com os olhos espirituais fechados e precisavam de Jesus para abrir os olhos de todos. Ainda hoje muitos estão de olhos fechados, e hoje entendemos que o pior cego é aquele que não quer ver, e Jesus quer que tenhamos uma vida na luz. Espero que este não seja o seu caso.

8ª Casa: A casa de seus amigos
"26 - E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. 27 - Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. 28 - E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! 29 - Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20.26-29

Jesus ao ser crucificado muitas coisas aconteceram, e uma delas foi o fato de que seus amigos perderam a fé temendo serem mortos, se deixando serem levados por ventos diferentes e Jesus entra ali para lhes fortalecer a fé e lhes mostrar que ainda há esperança para casos como os nossos.

CONCLUSÃO
Sei que agora você está se perguntando o porquê de o tema da mensagem ser “As nove casas que Jesus entrou”, e nesta mensagem ser mostrado somente oito casas e os interesses de Jesus em estar ali. Mas eu quero te dizer que a nona casa pode ser a sua, e a necessidade que você tenha agora pode ser resolvida, se nesse momento atentamente ouvir a voz e as batidas de Jesus em sua porta.

Ele esta batendo em sua porta agora mesmo, ouça! Abra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário