Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

domingo, 10 de abril de 2016

6 soluções definitivas para melhorar a comunicação no casamento

6 dicas para melhorar as habilidades de comunicação aplicáveis no relacionamento a dois.

43,451 views   |   110 shares 
  • Utilizar boas habilidades de comunicação é essencial para um casamento feliz e durável. Felizmente, fica mais fácil se ambos estão interessados em melhorar como casal.
    O primeiro passo para uma comunicação saudável é averiguar suas expectativas do casamento. Assim que você se der conta de que seu cônjuge não lerá sua mente e não mudará muito, depois da cerimônia, é hora de começar a exercer a comunicação.
    Veja algumas habilidades que precisamos desenvolver para construir uma comunicação saudável e ajudar o casamento:
  • 1. Elimine todas as distrações

    Para começar uma conversa, dando atenção à outra pessoa e realmente demonstrando a importância do casamento, faz-se necessário desligar TVs, celulares, computadores, etc.
    Aprenda a ouvir. O mundo em si apresenta as qualidades de um bom comunicador pautada por sua experiência em ser bom discursante. Na verdade, um bom comunicador é aquele que ouve mais do que fala. Ouvir é mais que apenas manter seus ouvidos longe das distrações, é prestar atenção no que a outra pessoa está dizendo.
  • 2. Considere os sentimentos do outro

    Uma boa amizade consiste em nos colocarmos no lugar da outra pessoa. E, num casamento, isso é primordial. Dia após dia, estaremos conhecendo melhor um ao outro. Viemos de diferentes famílias, com diferentes experiências, valores e expectativas que formam a pessoa que somos. Em vez de se decepcionar ou ficar nervoso quando seu cônjuge não o entende ou não atende seus desejos prontamente, tente você mesmo entendê-lo: de onde ele vem, as experiências que já teve, ou mesmo, que ainda não teve.
  • 3. Crie um plano para assuntos difíceis

    Em algumas circunstâncias, as conversas podem ser mais acaloradas. Muitas vezes você vai precisar conversar sobre assuntos difíceis, como infertilidade, a família do outro, dinheiro, morte, entre outros, onde a paciência e a empatia devem ser exercitadas mais do que nunca. Comece de forma sutil e pacífica.
    Quando as conversas esquentam e o amor tende a se esconder, o mais importante, nessas horas, é fugir de uma briga. Faça um intervalo no meio da conversa e retorne quando ambos estiverem mais calmos.
  • 4. Encontrem juntos uma solução

    Temos que ser flexíveis para um casamento funcionar. Há muito para dar e receber, ou seja, ambos precisam ceder certas vontades em prol do entendimento para chegarem a um acordo.
    Após uma conversa, entrem num acordo sobre o qual ambos se sintam à vontade e cumpram com sua palavra. Sejam leais e coloquem em prática o que combinaram, senão, surgirão novas discussões sobre o mesmo assunto.
  • 5. Encontre tempo para se comunicarem

    Temos uma rotina bastante ocupada em nossa vida diária. Casais mais novos geralmente estudam e trabalham. Muitos têm filhos pequenos e muitas outras atividades. Compreensão e paciência são indispensáveis.
    É importante que encontrem pelo menos 15 minutos, todos os dias, para:
    • Olharem nos olhos um do outro.
    • Conversarem sobre com foi o dia de cada um.
    • Relembrar as metas.
    • Avaliar se foram ou como foram colocadas em prática.
    Essas ações ajudam a não deixar esse tipo de sinergia se esvair.
  • 6. Aproveite a companhia um do outro

    O sucesso na comunicação dentro de um casamento acontece quando duas pessoas se sentem confortáveis na presença uma da outra. Isso inclui ficarem à vontade para serem quem são, tirarem um tempo para relaxar, curtirem o momento à dois, saírem para namorar um pouco, mantendo, dessa forma, acesa a chama do amor que as uniu. Afinal, nascemos para ser felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário