Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O REI UZIAS, UM VENDEDOR DE SOMHOS


O rei Uzias, o vendedor de sonhos financeiros e a campanha do "pinta o sete" O Rei Uzias teve um excelente começo. Buscou ao Senhor, fortificou Israel, disciplinou e organizou o exército, inventou máquinas, edificou torres, cavou poços, plantou campos e sua fama correu longe. De fato, um grande estadista que foi maravilhosamente ajudado (II Cronicas 26.15) e prosperou enquanto buscou ao Senhor e se dispôs a ouvir o conselho de Zacarias. Em seus dias Israel experimentou vitórias e a paz, porém, quando se sentiu poderoso, o seu coração se exaltou de modo que se corrompeu, e cometeu transgressões contra o Senhor (IICrônicas 26.16); Um dia, presunçosamente adentrou o templo e resolveu acender incenso perante o Senhor, ignorando o aviso dos sacerdotes e enfurecendo-se ante os pedidos para que saísse do santuário e não continuasse com aquele desastroso intento. Por seu ato impensado foi ferido de lepra e terminou seu longo reinado como imundo e separado do povo e excluído da Casa de Deus. A trajetória da queda de Uzias é muito clara: se sentiu seguro de si, poderoso, exaltou-se e no seu coração, corrompeu-se e trangrediu contra o Senhor. Note que transgressão tem o sentido de rebelião conciente contra o que está determinado. Essa tem sido a história de muitos grandes nomes que conhecemos. Começam muito bem, têm chamada e aprovação de Deus, são inspirados, fazem coisas novas, galgam uma honrada fama mas chega o dia de serem tentados pelo orgulho e ao sentirem-se fortes, poderosos, abandonam o conselho de Deus e se afastam do temor do Senhor andando em caminhos de seus próprios olhos e fazendo o que não lhes é cabido fazer. Então, voltam-se contra o que aprenderam, rebelam-se e consigo levam uma horda cega, arrabatada pela fama que eles ganharam. Tornaram-se "pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas." (Judas 12); Não é meu objetivo neste post percutir agora o que publicamente é dito acerca de alguns pastores, como o vendedor de sonhos financeiros e sua Bíblia de R$ 900,00 e ou o da Campanha do Pinta o Sete (7 dias de oração, 7 minutos antes da meia noite, incluindo R$ 7,00 de depósito na conta dele), senão de dizer que é provável que assim como Uzias, todos eles em algum momento sentiram-se poderosos, exaltaram-se corromperam-se. Foram atingidos pelas setas do inimigo e contaminados, contaminam a outros. Pode ser que para alguns ainda seja tempo de ouvir a recomendação do Senhor Jesus: "Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres" (Apocalipse 2.5), pois até mesmo o infame Acabe, que se vendeu para fazer o que era mal aos olhos do Senhor (I Re 21.25) alcançou algum favor por sua humilhação (I Re 21.27,29); Para outros talvez só reste o duro comentário do Senhor, como aquele referido um dia ao rei Saul, que antecipando os atos de Uzias, prevaleceu-se de seu status de rei (e rei escolhido por Deus e ungido por seu profeta!) procedeu nesciamente e transgrediu o mandamento do Senhor (I Samuel 13.13): - Eu o tenho rejeitado! (I Samuel 16.1). Pior somente se por fim enquadrarem-se no grupo que ouvirá do Senhor Jesus a sentença capital pois muitos lhe dirão naquele dia: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: - Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade" (Mateus 7.22 e 23). Irmãos isto é muito sério. Oremos por esses e outros que estão num momento difícil de suas vidas ministeriais, para que sejam restaurados (se é que ainda há ocasião para isso). Oremos também por nossos pastores e líderes, para que continuem sensível à voz de Deus e seja servos à serviço do Reino, permancendo naquilo que aprenderam e de que foram inteirados, guardando a fé que uma vez foi dada aos santos, retendo firme a palavra fiel, e que sejam poderosos nunca em si mesmos mas como dizem as Escrituras, para exortar na sã doutrina (Tito 1.9).

Um comentário:

  1. Prezado irmão blogueiro, paz do Senhor;
    Solicito ao irmão que, ao reproduzir artigos e textos de outros blogs, por gentileza, cite a origem. Isto ajuda muito na divulgação do trabalho.
    É sempre um prazer ter sua visita ao meu blog e pode até usar os textos que postamos por lá, como é o caso desse texto acima, mas sempre coloque o link e cite a autoria.

    Grato, Silvio Araujo
    Blog Compartilhar
    silvio-araujo.blogspot.com

    ResponderExcluir