Inácio lopes da silva, casado com, Maria Betânia lopes da silva, pai de dois lindos filhos, Keilla

Minha foto
simplesmente um servo a serviço do Senhor na assembléia de Deus em Paulo Afonso-Ba, pregador do evangelho, ministrando em congressos, seminários.

SERVO!

EU quero ser um servo ,só para te o prazer de te servi com alegria,pode fica aos teus pés ouvindo sua maravilhosas palavras de vida,poder derramar o meu melhor sobre ti,divulgar para o meu próximo, como e maravilhoso te servir,poder te acompanhar pelo deserto, ver com os meus olhos os milagres que operas na vidas dos necessitados , ver os mortos espirituais reviver,poder ver a tua igreja a noiva do cordeiro,pronta para o arrebatamento,que eu na qualidade de servo, posar me juntar a tantos outros servos, para profetizamos a estar nação,que este desejo comece agora enquanto você ler esta mensagem.

domingo, 1 de abril de 2012

15 MINUTOS SÓ PARA VOCÊ

SPECIAL MULHER
15 MINUTOS SÓ PARA VOCÊ, TODOS OS DIAS
Liste o que lhe faz bem e marque na agenda um tempo para tais prazeres

por Juliana Garcia

Orkut
Imprimir

Quantas horas de seu tempo são dedicadas ao trabalho, dentro e fora de casa? Quantas delas são dedicadas a cuidar do outro? Quantas são para cuidar das obrigações cotidianas? E para você, qual é a fração do tempo que resta? Se é que resta, depois de tanta correria, não é verdade?

Pois, então, aqui vai um convite para mudar essa situação: abra espaço para você em sua agenda! Se você não o fizer, esse espaço nunca estará disponível, acredite.

Chega da velha desculpa de que o dia é pequeno demais para tantas demandas, que você precisaria de um dia de 48 horas para dar conta de tudo... Se o dia fosse maior, provavelmente você iria enchê-lo de outras dezenas de compromissos e sempre faltaria tempo. Assim como quanto maior é sua bolsa, mais peso você vai colocando nela!

Então, vamos fazer umas continhas: o dia tem 24 horas, certo? Vamos pensar que idealmente você passe 8 horas dormindo, ou seja, repondo suas energias. Você terá ainda mais 16 horas de saldo positivo. Como você usa esses 2/3 do seu dia?

Realizar pequenas atividades prazerosas de maneira frequente é a melhor maneira de cultivar bem-estar e prazer em nossas vidas. Incluir várias doses de sorriso, leveza, harmonia, e manter o ritmo parece ser o simples e profundo segredo.

DECIDA SER FELIZ E TER PRAZER NO COTIDIANO

Em primeiro lugar, bom humor e bem-estar são estados que, ao brotarem em nós, precisam ser cultivados, ou seja, exigem cuidados para se manterem vivos e acesos. Esse cultivo se dá através de atitudes, de posturas na vida, de decisões que tomamos a todo instante:

Hoje decido ser feliz?
Hoje decido buscar o prazer nas pequenas coisas que se apresentam?
Eu me proponho também a buscar esse prazer na vida?
A riqueza do processo está em aproveitar o prazer na simplicidade e com frequência! A vida se alimenta no cotidiano.

COMECE HOJE MESMO

O desafio é: comece por dedicar, de maneira sagrada, constante e comprometida, pelo menos 15 minutos todos os dias para se dedicar a algo prazeroso e que lhe traga bem-estar. Pode ser algo assim:

Dedicar um momento para ficar tranquila cuidando das suas plantinhas.
No caminho para o trabalho, ouvir músicas que lhe elevam o ânimo e curtir, cantar, sentir o ritmo, enfim, de fato vivenciar a música.
Ler calmamente aquela revista que você assina - que costuma ficar só jogada num canto, esperando o próximo mês, até que a próxima chega e você não teve tempo de ler nenhuma das duas.
Fazer uma massagem nos seus pés ao final do dia, usando seu melhor creme hidratante ou o seu mais cheiroso óleo.
Preparar calmamente um lanche especial para você, cuidando de cada detalhe que lhe agrada, mesmo que seja um só um sanduíche com um suco.
Encontrar aquela amiga especial, mesmo no intervalo curtinho do café da tarde, para colocarem o papo em dia e darem umas boas risadas.
Faça a sua própria lista, acrescente a cada dia algo especial e que lhe faça se sentir bem. Comece reservando pelo menos 15 minutos na sua agenda, todos os dias, de maneira consciente e ativa, para cultivar o prazer e o bem-estar. Marque mesmo, defina a cada dia um horário, deixe visualmente escrito para que você se acostume com a ideia de que aquele momento é seu. Banque esse compromisso gostoso com você mesma. Aposto que em breve você já irá querer aumentar esse tempo! Experimente e aproveite: você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário